terça-feira, 17 de maio de 2016

ARTISTAS PROTESTAM CONTRA O FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Ocupações, shows, carta de repúdio. Essas são algumas das estratégias que a classe artística pretende usar para lutar contra a extinção do Ministério da Cultura.
Cerca de 60 deles se reuniram na noite da última segunda-feira (16) em um casa em Botafogo, zona sul do Rio. O encontro foi convocado pela APTR (Associação de Produtores de Teatro do Rio).
Estavam presentes artistas como Marieta Severo, Renata Sorrah, Leoni, Marcelo Serrado, Marco Nanini, Tonico Pereira, Bruna Linzmeyer e representantes de entidades, como Paula Lavigne, do Procure Saber.

Aplausos e homenagens deixaram evidente o apoio dos artistas à ocupação do Palácio Gustavo Capanema, prédio histórico no centro do Rio. O edifício, onde hoje funciona a Funarte, foi ocupado no início da tarde desta segunda por manifestantes contrários à extinção do Ministério da Cultura e por movimentos contrários ao governo do presidente interino Michel Temer (PMDB).
WILL NUNES: Temer parece não suportar pressão. Cedeu as Força Armadas que foram contra a nomeação do deputado federal Newton Junior para o Ministério da Defesa, teve que nomear uma mulher na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a economista Maria de Sílvia Bastos (depois que recebeu inúmeras críticas da ausência de uma pessoa do sexo feminino no primeiro escalão do governo).Agora é a vez dos artistas! E quando chegar a pressão das ruas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.