sexta-feira, 29 de abril de 2016

WILL NUNES: MONTES CLAROS E O MOMENTO POLÍTICO

Por uma razão política ou jurídica o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz não seja candidato a reeleição o cenário toma novos rumos na maior cidade do Norte de Minas. Lideranças partidárias, principalmente da oposição estão apreensivas diante dessa possibilidade, já que teriam que mudar completamente a estratégia.

Caso o prefeito não seja candidato, quem seria o nome do grupo? Haja especulações de todos os lados, mas ninguém quer antecipar os fatos a ordem é esperar, aguardar os acontecimentos. Mas o tempo passa, não espera por ninguém, exige decisões e planejamento, deixar tudo para a última hora é um pecado que a política não aceita.

A oposição acredita que Ruy fora aumentará o número de candidatos criando um novo cenário  para a disputa eleitoral. Mas mesmo assim ele terá um papel importante na costura de um novo nome.

A verdade é que a oposição até agora não se mostrou eficaz no seu projeto de organização política, precisou ocorrer um fato novo com o protagonista situacionista para a pré-campanha tomar novos rumos, causando indecisões sob a campanha municipal.

Fato é, que o prefeito Ruy terá um papel importante na disputa independente do  momento que vive como homem público. A verdade é que a cidade deve viver uma metamorfose nos próximos dias  com a aproximação do processo eleitoral.

É, bom lembrar que a interpretação dos últimos acontecimentos para quem não vive em Montes Claros é uma, para quem vive aqui a conotação é outra. Na cidade existe a guerra política, os acirramentos naturais, a disputa pelo o poder e a cadeira do executivo.

O jogo aqui é bem diferente, daquele que é jogado lá fora, nesse universo as peculariedades locais são completamente diferente das análises externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.