sexta-feira, 15 de abril de 2016

CRESCE O MOVIMENTO PELA A VOLTA DA DITADURA


Pesquisa feita pelo Grupo de Opinião Pública da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Instituto Ver, mostra um quadro de desencantamento com a política. Quando foi medida a confiança nas instituições, em uma escala de zero a 10, a média da notas dos partidos foi de 2, do governo federal 2.6 e do Congresso 2.7. Entre as mais confiáveis estão as igrejas, com 5.9, as forças armadas, com 5.5, as organizações não governamentais, com 5.4 e a mídia com 5.0. O Supremo Tribunal Federal aparece em seguida com uma média de 4.9 de confiança. 

Sobre o sistema político, a democracia foi considerada a melhor opção por 61% dos ouvidos. Para 17% tanto faz democracia ou ditadura e 16% querem o regime autoritário. Sobre a saída de Dilma, 47% dos ouvidos tem uma expectativa positiva, sendo que para 12% vai melhorar muito e para 35% vai melhorar alguma coisa. Para 30% vai continuar na mesma e 18% acreditam que o quadro vai piorar.

WILL NUNES: cresce o número daqueles que querem a ditadura de volta. Talvez essas pessoas nunca leram os anos de chumbo que o país viveu, nem perderam ninguém da família durante os anos de opressão. Muito menos não sabem dá valor a liberdade. Hoje a gente pode ir para as ruas e falar o que pensa, quero ver na ditadura. Quando todos são proibidos de expressar suas opiniões. 

Aonde estamos chegando......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.