quarta-feira, 16 de março de 2016

P C DO B MINEIRO: A INGRATIDÃO DO CAIXA

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lamenta a desfiliação do deputado estadual Mário Henrique Caixa, atual secretário de Estado de Turismo.
Há 13 anos filiado ao PCdoB, sempre recebeu dos dirigentes e militantes do Partido a atenção e a solidariedade, continuamente manifestados através de diálogo franco, aberto e solidário. O Partido sempre reconheceu e valorizou sua trajetória política, expressos na sua eleição e na indicação para ocupar a Secretaria de Estado de Turismo bem como aprovou, por unanimidade, sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte.
Sua desfiliação, por sua longa trajetória no Partido como também pelo momento vivido pelo País, pelas missões que desempenhou e a confiança recebida pelos militantes e eleitores, quando de sua vitoriosa campanha para a Assembleia Legislativa, nos surpreende. Entendemos que sua desfiliação, além de contrariar o princípio da fidelidade partidária, essencial à evolução da vida política e partidária brasileira, revela que optou por um projeto pessoal em detrimento de um projeto coletivo, conforme propõe o PCdoB. Entendemos, finalmente, que a vida pública pressupõe compromisso e fidelidade, sem o que não é possível construirmos partidos políticos fortes, representativos, respeitados e merecedores da confiança popular.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.