quinta-feira, 17 de março de 2016

O PAPO DE ALMOÇO!!


Gilmar Mendes Arminio Fraga Jose Serra
O ministro do STF, Gilmar Mendes, almoçou hoje com o senador José Serra (PSDB) e o economista Armínio Fraga. O encontro ocorreu no restaurante Trattoria do Rosário, no Lago Sul, em Brasília.
O ministro saiu do restaurante para o STF, que hoje julga os embargos ao rito do processo de impeachment da presidente Dilma. O rito estalecido pelo tribunal foi relado pelo ministro Luís Roberto Barroso e está sendo contestado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Ao chegar ao STF, Gilmar Mendes falou sobre o foro privilegiado do ex-presidente Lula ao assumir a pasta da Casa Civil.
-- Se o tribunal, numa questão de ordem, puder chegar à conclusão de que, para esses fins, a nomeação não é válida, mantém-se o processo no âmbito do primeiro grau.
Acrescentando:
-- Vamos analisar. Eu acho que é um assunto digno de preocupação para o tribunal. Se amanhã houvesse a designação de um empreiteiro como ministro do Transporte, um empreiteiro preso, teríamos a cessação da competência do juiz Moro? Essa é a pergunta que nós temos que nos fazer.
Armínio presidiu o Banco Central de 1999 a 2002, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O economista foi anunciado na campanha eleitoral, pelo candidato Aécio Neves (PSDB), como seu futuro ministro da Fazenda. O senador concorreu à presidência em 2010.
WILL NUNES: imagine se fosse um ministro do STF conversando com Dilma e Lula em um restaurante? O que os jornais iriam noticiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.