terça-feira, 1 de março de 2016

MONTES CLAROS: REDE RECORD FECHA SUCURSAL

A Rede Record fechou ontem, sua sucursal de Montes Claros, desfazendo a equipe de jornalismo que cobria todo Norte de Minas. A decisão surpreendeu e causou indignação, pois a cidade ficou sem nenhuma emissora de televisão de abrangência estadual. No ano passado, a TV Alterosa, vinculada ao SBT, também fechou sua sucursal em Montes Claros. O coordenador regional da Recminas, Mauro Miranda explica que o fechamento foi uma decisão tomada pela cúpula da emissora em São Paulo. A Record funcionava em Montes Claros em parceria com a sucursal de Varginha, no outro extremo de Minas Gerais.
Desde o dia 1º de abril de 2012 que a Rede Record criou a Sucursal de Montes Claros, a dotando com duas equipes de jornalismo. A emissora ficou durante oito anos atuando apenas com contato comercial, quando decidiu investir no jornalismo. Assim, os fatos mais importantes do Norte de Minas eram divididos na grade de programação com Varginha, em espaços somente para o interior mineiro. Faz dois anos que foi montado o Departamento Comercial, que recebeu uma meta de R$ 100 mil por mês. Porém, o setor começou a funcionar apenas em 2015, quando estava tendo um faturamento médio de R$ 50 mil, em razão da crise econômica.
Na manhã de ontem a equipe de jornalismo, formada por quatro profissionais, paralisou suas atividades. A partir de hoje, deixa de funcionar em caráter definitivo. A programação para o interior continuará sendo realizada até o dia 31 de março, quando termina os contratos publicitários. O Studio M, vinculado ao coordenador regional Mauro Miranda, continuará prestando serviços à Record, captando imagens que poderão ser usadas no jornalismo, a ser produzido na capital mineira. Com o fechamento da Sucursal da Record, Montes Claros fica com a InterTV Grande Minas, afiliada da Rede Globo e com cobertura em 220 municípios; TV Gerais, que atende somente Montes Claros e Canal 20 (VIMTV), que é a cabo.
Jornal Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.