quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PESQUISA APONTA AÉCIO E LULA: DISPUTA ACIRRADA


:
Levantamento realizado pela CNT/MDA aponta que se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) teria 24,6% das intenções de voto, à frente do ex-presidente Lula, que aparece com 19,1%; Lula venceria o pleito caso a disputa acontecesse contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador José Serra, ambos do PSDB, no lugar de Aécio; nesses casos, Marina Silva ficaria em segundo lugar.
Pesquisa realizada pela CNT/MDA coloca o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) com 24,6% das intenções de voto para as próximas eleições presidenciais. O tucano fica à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece em segundo lugar na preferência do eleitorado, com 19,1% das intenções de voto. Em seguida, aparece a ex-senadora Marina Silva, com 14,7%.
O deputado federal Jair Bolsonaro desponta com 6,1% da preferência do eleitorado e o ex-ministro Ciro Gomes aparece com 5,8%. Os votos brancos e nulos somam 19,6% e os indecisos, 10,1%.
Em outro cenário, com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-presidente Lula leva vantagem ao registrar 19,7% da preferência do eleitorado. Em seguida aparece Marina Silva, com 18%, e o governador tucano figura com 13,8%.
Caso o candidato do PSDB fosse o senador José Serra, Lula também venceria o pleito com os mesmos 19,7%. Marina Silva aparece em segundo lugar, com 17,8%, e Serra em terceiro, com 14,5%.
No caso de um segundo turno, o ex-presidente Lula seria derrotado por Aécio Neves, por 40,6% contra 27,5%. Lula também perderia para Ciro Gomes por 29,1% a 28,2% e para Marina Silva (36,6% contra 26,3%).
Quando leva-se em conta os votos espontâneos, Aécio Neves aparece com 10,7% das intenções do eleitorado, seguido por Lula (8,3%) e Marina Silva (3,9%). Bolsonaro tem 3,2%, a presidente Dilma Rousseff registrou 1,6%, Serra, 1,3% e Geraldo Alckmin, 0,8%.
WILL NUNES: Lula sendo bombardeado todos os dias sem espaço na mídia está praticamente empatado com Aécio, que tem o apoio diário da grande mídia. Agora imagine Lula em 2018 com o mesmo espaço na mídia eleitoral? Isso explica o desespero da oposição....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.