segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MINAS: PMDB GANHA MAIS TRÊS DEPUTADOS

Em solenidade na sede do PMDB, em Belo Horizonte, três deputados estaduais se filiaram nesta segunda-feira à legenda. A bancada estadual vai para 13 cadeiras, superando o PT com dez. Estão se filiando Thiago Cotta, ex-PPS e ex-PMB; Isauro Calais, ex-PMN; e Douglas Melo, ex-PSC.

Segundo o vice-governador e presidente estadual do partido,  Antônio Andrade, 10 deputados da base aliada manifestaram interesse em se filiar. Três foram aceitos segundo critério territorial, onde faltam representantes da legenda.

Segundo Andrade, o crescimento da bancada, que agora supera a do PT, não irá afetar os acordos entre as legendas em torno da sucessao de Adalcleves Lopes na presidência da Assembleia Legislativa. O acerto inicial entre os partidos era de "rodízio" na presidência. Mas ao que tudo indica, na prática, embora Adalclever venha dizendo a aliados que nao quer continuar, ele deverá ser reeleito.

O secretário de Governo, Odair Cunha, afirmou que em Minas PT e PMDB têm mais pontos de convergencia a celebrar do que divergências. Adalclever Lopes tambem afirmou que em Minas o PMDB"não está no governo, é governo". Segundo ele, PMDB está nas trincheiras para defender Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.