quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

JORNAL O TEMPO: PREFEITO DE MONTES CLAROS RUY MUNIZ ASSUME O JORNAL "HOJE EM DIA"

01
O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, assumiu o “Hoje em Dia”
Oprefeito de Montes Claros, o empresário Ruy Muniz, assumiu nessa segunda-feira, dia 22, o controle do jornal “Hoje em Dia”. Ele é o quarto proprietário da Ediminas, fundada em 1988 pelo então governador Newton Cardoso, em resposta ao que ele considerava ser uma perseguição dos Diários dos Associados, especialmente pelo jornal “Estado de Minas”.
Pouco depois de deixar o governo do Estado, em 1991, Newton Cardoso encontrou no grupo Record o interessado em comprar e comandar a expansão do jornal por mais de duas décadas. No final de 2013, o braço de mídia da Igreja Universal, de Edir Macedo, levou os destinos do “Hoje em Dia” até o grupo Bel, capitaneado pelo empresário do ramo de comunicação Flávio Carneiro. Na época, muito foi comentado que essa operação se deu com apoio do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Seguindo uma tendência geral da mídia impressa, o “Hoje em Dia” foi perdendo venda e espaço em Minas Gerais, caindo, atualmente, para a 55ª posição no ranking nacional do IVC, com média de 7.700 exemplares impressos vendidos. A circulação do jornal é menor que a do Super Notícia, de O TEMPO, do “Estado de Minas” e do “Aqui Minas”, cabendo ao “Hoje em Dia” 2% do bolo das vendas impressas no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.