domingo, 21 de fevereiro de 2016

BLOG DE OLIVEIRA JÚNIOR: GRUPO LIGADO AO PREFEITO DE MONTES CLAROS TERIA ADQUIRIDO O JORNAL HOJE EM DIA



BELO HORIZONTE – O jornal Hoje em Dia, fundado pelo então governador Newton Cardoso, que posteriormente passou para a Igreja Universal e que há dois anos estava com o grupo Bel, liderado pelo empresário Marco Aurelio Jarjour Carneiro, foi vendido na semana passada para o grupo do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (foto). Quem vai dirigi-lo é Luciano Rezende, que já comanda as faculdades do grupo de Ruy. Para quem não sabe, o prefeito de Montes Claros tem um projeto de vida: depois de comandar a capital do Norte de Minas acalenta o sonho de ser governador de Minas e presidente do Brasil. Inteligência e boa vontade é que não lhe faltam. (Fonte: blog do jornalista e articulista Paulo César de Oliveira, edição de 21 de fevereiro de 2016)
O jornalista Fredi Mendes, que presta assessoria para a deputada federal Raquel Muniz, esposa do prefeito Ruy Muniz, publicou em sua rede social neste domingo, 21 de fevereiro de 2016, que o Muniz não confirma a negociação. Mas, adiante o assessor, o grupo ligado ao prefeito de Montes Claros se reuniu com a direção do jornal Hoje em Dia e que acha a proposta de compra mais acessível do que ao do jornal Estado de Minas (incluindo a TV Alterosa), do grupo Diários Associados, que enfrenta uma crise financeira e funcional – no final do ano passado houve greve dos funcionários. Fredi Mendes cita ainda que o grupo de Ruy Muniz também estaria negociando a aquisição de uma emissora de televisão. O nome não é citado, mas pelo que é demonstrado poderá ser a TV Alterosa, retransmissora do SBT em Minas e que no ano passado fechou a sucursal em Montes Claros, ou então a Inter TV Grande Minas, em Montes Claros, afiliada da TV Globo.
O grupo de Ruy Muniz detém, até então, o jornal O Norte, de Montes Claros, e a rádio Gorutubana AM, de Janaúba, além da Faculdade de Comunicação Social/Jornalismo.

fonte:blog Oliveira Júnior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.