segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

WILL NUNES: O DESESPERO DO PSDB EM MINAS

A situação política do PSDB em Minas não é nada boa. Durante os anos de poder - 12 anos de Aécio e Anastasia. A legenda não construiu uma base sólida tucana no estado. O partido achava que o  berço esplêndido era eterno.

Com o fracasso de Aécio, o partido ainda perdeu a força da sua irmã Andréia Neves que comandava a mão de ferro e influenciava a mídia mineira, centralizando todas as informações importantes nas suas mãos. Já o todo poderoso Danilo de Castro viu que o poder é efêmero, perdeu toda a influência junto aos prefeitos. Além disso  com a queda do poder provocou uma debandada dos aliados, voou pena para tudo quanto é lado.

Se o PT não tem nomes para disputar a prefeitura de BH, o PSDB (Anastasia resiste não ser candidato tem 7 anos de senado) idem.. Mas é bom lembrar que  o PT ainda tem o governador de Minas. O PSDB além de não ter o poder estadual ainda necessita desesperadamente de se aliar ao PSB de Márcio Lacerda.

Então dizer que o PSDB está tranquilo é balela, blá, blá, blá...O tucanato precisa desesperadamente de Belo Horizonte para ser a sua base para 2018. Sem BH e cidades importantes, o projeto de retornar ao poder volta a estaca zero.

Por isso o desespero de fechar logo com Márcio Lacerda, que resiste,já que também deseja indicar a cabeça de chapa - a derrota de Aécio e Lacerda na capital seria a pior coisa para os dois.

Anastasia até que poderia ser o candidato, resiste, ele sabe que tem mais 7 anos de senado, em caso de derrota perderia uma das asas para tentar o governo de Minas.

Governo de Minas, que também é a meta de Lacerda. Portanto apesar de pregarem união, no fundo a briga interna é enorme entre Aécio e o prefeito de BH. Um não confia no outro. 

Além disso quais são as outras grandes cidades aonde o PSDB tem chances de vitória em Minas? 

Por isso o desespero de Aécio, ele sabe que mais uma derrota pode sepultar seu sonho de se tornar candidato a  presidente e perder mais  uma vez o governo em Minas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.