quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MINAS GERAIS: MENSALÃO TUCANO

Diferente do mensalão do PT, que foi antes do mensalão tucano e alguns ainda estão cumprindo pena. O mensalão tucano ninguém cumpre pena ainda. .A defesa do ex-deputado e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB) entrou nesta quarta com embargos de declaração da decisão que condenou o tucano a 20 anos e 10 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como mensalão tucano mineiro.
Tal recurso serve para questionar contradições ou omissões no acórdão, não modificando a decisão.
“São algumas questões que a gente percebe que não foram abordadas, não foram levadas em conta. É um trabalho muito técnico. Os embargos são pra isso. Só para que ela (juíza) se manifeste a respeito de alguns pontos”, disse o advogado Castellar Guimarães.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A defesa também apresentou apelação da decisão judicial. Com o instrumento, é possível modificar a decisão em instância superior. Segundo Guimarães, o pedido manifesta o “desejo de recorrer”.
A documentação já está com a juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Não há data para que a magistrada divulgue sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.