quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MINAS GERAIS: GOVERNO DETECTA O ZIKA VÍRUS

O governo de Minas Gerais detectou pela primeira vez dois casos confirmados de zika vírus. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que convocou uma coletiva de imprensa para repassar mais detalhes sobre a situação.
Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador da secretaria, Rodrigo Said, os dois registros confirmados da doença foram notificados em dezembro do ano passado, mas só agora foram confirmados. Um deles é uma gestante de Ubá, na Zona da Mata. Ainda não se sabe se o feto terá microcefalia, uma vez que é necessário aguardar o resultado de outros exames.
O outro caso trata-se de um bebê de Curvelo, na região Central, que tem o crânio de 32 cm e o tamanho padrão seria de 33 cm. "Acontece que essa criança nasceu bem pequena, então ainda aguardamos para confirmar a microcefalia. A mãe não desenvolveu os sintomas do zika vírus durante a gravidez, mas a criança foi contaminada", esclarece o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.