segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MINAS GERAIS: DEPUTADO CONFIRMA QUE FOI SONDADO PARA SER MINISTRO

 Deputado do PMDB de Minas confirma sondagem para ministério
Deputado federal, Mauro Lopes (PMDB-MG)
O deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) afirmou nesta segunda-feira (11) ter sido sondado pelo Planalto para assumir o Ministério da Aviação Civil. “Vou definir neste mês ainda. Houve uma sondagem. Estou conversando com os meus aliados”, declarou, em entrevista ao Hoje em Dia.
A indicação de Lopes, parlamentar com seis mandatos consecutivos, é vista como mais uma tentativa da presidente Dilma Rousseff de recompensar a ala fiel do PMDB da Câmara. Na última viagem oficial de Dilma a Minas, Lopes estava no mesmo palanque da presidente na inauguração de um museu no município de Congonhas. Ele é contra o afastamento da presidente.
Lopes é pai do presidente da Assembleia de Minas, Adalclever, aliado de primeira hora do governador Fernando Pimentel (PT). Se emplacar no cargo, o peemedebista será o segundo mineiro a ocupar ministério do governo Dilma. O petista Patrus Ananias, ligado ao ex-presidente Lula, é o titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A pasta é ocupada interinamente pelo atual secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Walter Ramalho, desde o mês passado. O antigo titular, Eliseu Padilha (PMDB-RS), pediu demissão em meio à turbulência que viveu no governo, com a abertura do pedido de impeachment feito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da operação “Lava Jato”. Considerado “braço direito” do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), Padilha assumiu a secretaria em 1º de janeiro de 2014, quando Dilma tomou posse para o segundo mandato. A saída de Padilha se deu no mesmo dia em que foi divulgada uma carta na qual o vice-presidente afirma que Dilma não confia nele ou no PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.