segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MESSI: O MELHOR DO MUNDO



O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em 2015. O atacante de 28 anos conquistou a sua quinta Bola de Ouro, premiação dada pela Fifa, nesta segunda (11), em Zurique, na Suíça.

Com 41,33% dos votos, Messi desbancou o português Cristiano Ronaldo, que havia vencido as últimas duas edições do prêmio e teve 27,76% dos votos nesta.

Neymar, que pela primeira vez chegou à final da premiação, acabou em terceiro, com 7,86%.

O ano de 2015 do craque do Barcelona foi marcado principalmente por títulos. Ele faturou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei da Espanha, a Liga dos Campeões da Europa, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes da Fifa.

Individualmente, Messi também não deixou a desejar. O argentino foi considerado o melhor jogador pela Uefa, o jogador do ano pela Globe Soccer Awards, foi o artilheiro da Liga dos Campeões com 10 gols, ao lado de Cristiano Ronaldo e Neymar, e líder em assistências do Campeonato Espanhol, com 18 passes para gol.

Pela seleção argentina, porém, o jogador ainda não conseguiu se consagrar. Ele chegou a ser bastante criticado em seu país após o vice-campeonato da Copa América, em julho, quando a Argentina perdeu para o Chile na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.