domingo, 17 de janeiro de 2016

JAIR BOLSONARO: CANDIDATO A PRESIDENTE


deputado Jair Bolsonaro
deputado Jair Bolsonaro
Na convenção nacional do Partido Progressista em março, o presidente da legenda no Estado do Rio, Francisco Dornelles, lançará o nome de Jair Bolsonaro como candidato do partido ao Planalto, informa Ricardo Boechat, na sua coluna da revista ISTOÉ Online
Segundo o colunista, será uma surpresa se ele vencer as eleições presidenciais de 2018. O vice-governador fluminense diz que tomou a iniciativa depois que pesquisas encomendadas pelo PP apontaram que o polêmico deputado federal tem hoje cerca de 10% das intenções de voto.
Algumas frases do deputado federal Jair Bolsonaro, simbolo da direita brasileira:
Confira abaixo algumas das frases mencionadas no tumblr e outras passagens rememoradas por Pragmatismo Político:
1“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2“Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
4“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5“Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.”(Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8“Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9“Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.