terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ALTAMIRO BORGES: AÉCIO NEVES MESMO CITADO POR DELATOR DA LAVA JATO - NÃO VIRA CAPA DA "VEJA"



Waldemir Barreto /Agência Senado: <p>aecio neves</p>
Não tem jeito. O cambaleante Aécio Neves só será capa da ‘Veja’ se for novamente candidato a presidente da República – e, lógico, com uma foto bem tratada e com ares de estadista. Ele pode até ser internado para tratamento de algum trauma, mas não será manchete na revista da familia Civita. Na semana passada, Carlos Alexandre Souza Rocha, o Ceará, operador do doleiro Alberto Youssef, afirmou em sua delação premiada que o presidente nacional do PSDB era "o mais chato" na cobrança de propina junto à empreiteira UTC. Daria bela capa: “O mais chato”. Mas a ‘Veja’, na sua obsessão doentia, preferiu tratar do tríplex no Guarujá (SP) do ex-presidente Lula – que nunca foi comprado.

Em seu depoimento, prestado em dezembro passado, Ceará afirmou que entregou R$ 300 mil a um diretor da UTC no Rio Janeiro, de sobrenome Miranda, e que a grana teria como destinatário o tucano Aécio Neves. A Folha chegou a postar um vídeo do delator, vazado da Polícia Federal. Ele afirma que o encontro o “marcou muito” e que o tal Miranda estava ansioso pela "encomenda" e desabafou: "Esse dinheiro tá me sendo muito cobrado". Questionado pelo operador de Alberto Youssef, o diretor da UTC respondeu que o dinheiro da propina seria repassado ao senador mineiro-carioca. "[Miranda] ainda falou que ele era o mais chato que tinha para cobrar", afirmou Ceará. 

Ainda de acordo com a gravação, quando perguntado se o dinheiro tinha sido encaminhado para Aécio Neves, Ceará garantiu: "Sim, senhor. Ele [Miranda] falou bem claro pra mim em alto e bom som". De imediato, diante da denúncia bombástica, a assessoria do grão-tucano desmentiu a propina, taxando a delação “absurda e irresponsável”. Mas a ‘Veja’, famosa pela escandalização da política, bem que poderia ter especulado sobre a denúncia. Nada! Nem um registro na chamadinha de capa. Para a famiglia Civita, que até hoje não explicou o uso de dólares dos EUA na construção do seu império midiático, os petistas são os únicos corruptos da face da terra. Os tucanos são santos... e nem sequer são chatos!

fonte: Altamiro Borges (blog do Miro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.