quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

IMPRENSA MINEIRA DESTACA DEFESA DE AÉCIO DIANTE DENÚNCIA DO LAVA JATO

Ao invés de destacar  acusação que o senador Aécio Neves foi citado na lava jato - assim como tem sido feito com os acusados do PT -  a grande imprensa mineira destaca a defesa de Neves. No jornal O tempo a matéria teve o seguinte destaque;: "Aécio acusa delator de armação". 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou de “absurdo” e “irresponsável” o depoimento de Carlos Alexandre de Souza Rocha, entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, que citou o nome do tucano como um dos receptores de propina de empreiteiras. Ouvido por O TEMPO, Aécio disse se tratar de uma “armação” para difamá-lo.
Em delação premiada, Rocha afirmou ter levado R$ 300 mil, no segundo semestre de 2013, a um diretor da UTC Engenharia no Rio de Janeiro, que lhe disse que o valor iria para o senador. “Não conheço essas pessoas. O delator não sabe o que está falando”, afirmou Aécio Neves.
Segundo Rocha, em 2013, ele fez “umas quatro entregas de dinheiro” a um diretor da UTC chamado Miranda, no Rio. Também em depoimento, o diretor financeiro da UTC, Walmir Santana, confirmou que o diretor comercial da empreiteira chamava-se Antônio Carlos D’Agosto Miranda e que “guardava e entregava valores em dinheiro a pedido” dele ou de Ricardo Pessôa, dono da UTC Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.