quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ELEIÇÃO EM MONTES CLAROS: SINAIS DE MUDANÇA PODEM ALTERAR O QUADRO SUCESSÓRIO

Tirando os interesses pessoais, as paixões partidárias e o sentimento radical. Todo mundo de bom senso  sabe que a eleição municipal de Montes Claros não tem ainda nada definido. Talvez seja por isso que exista um certo receio do que possa ocorrer.

Têm pessoas com muito medo, receosas que algo novo surja no transcorrer da caminhada que antecede o pleito eleitoral de 2016. O fator supresa está deixando muita gente com a emoção a flor da pele.

Até a convenção partidária muita coisa vai ocorrer. O cenário de momento, pode não ser o de amanhã. Por exemplo: hoje três nomes tomam conta da disputa municipal. O prefeito Ruy Muniz, Humberto Souto e Paulo Guedes.

Mas fatos novos podem construir uma nova imagem em 2016, movimentando o clima da disputa. Todo mundo que conhece um pouco de política sabe que as grandes lideranças monitoram com pesquisas qualitativas e quantitativas passo a passo a movimentação daqueles que querem ser protagonistas do espetáculo.

E as análises apontam para uma grande possibilidade de mudança que pode surpreender.  Pode ocorrer uma guinada e gerar um novo cenário político.

Para os analistas a possibilidade disso ocorrer é real. Já que existem fatores políticos e externos inseridos no contexto.

A novela com fortes emoções começaria já no início de 2016, com cenas marcantes que sinalizariam grandes momentos no transcorrer da jornada eleitoral de outubro.

Até lá o jogo seria outro com novas peças inseridas no  tabuleiro do xadrez político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.