sexta-feira, 6 de novembro de 2015

TRAGÉDIA EM MARIANA-MG

MG1
O rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5). O Hospital Monsenhor Horta informou que uma pessoa morreu e há outros feridos na unidade.
MG2
Segundo o G1/MG, moradores da região disseram que há gente soterrada e ilhada. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), Valério Vieira dos Santos, afirma que entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas.
MG3
Foram enviadas ao local viaturas e cães farejadores auxiliam nas buscas por vítimas. O secretário de Defesa Social de Mariana, Brás Azevedo, disse que a situação no local é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos. A Prefeitura de Mariana disse que o distrito está sendo esvaziado, e a orientação para os moradores é que sigam até o distrito de Camargos, que é mais alto e mais seguro.
A barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco e esta na mina de Germano, a cerca de 25 km de Mariana – distrito localizado a 100 km de Belo Horizonte. Em nota, a empresa afirmou que não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, nem se há vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.