sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MONTES CLAROS: DRA. ARIADNA SURGE COMO UM FATO NOVO PARA 2016


Continua repercutindo no cenário político de Montes Claros como um fato novo a pesquisa divulgada pela a TV Record Minas apontando a Dra. Ariadna com 8% das intenções de voto.  O nome nasce no meio de políticos tradicionais como Ruy Muniz, Paulo Guedes e Humberto Souto.

A notícia mexeu com o cenário político da cidade dando uma nova leitura ao pré-processo eleitoral de 2016. Mostrando claramente que muita água ainda vai passar debaixo da ponte no jogo político da capital do Norte de Minas.

O que surpreende a classe política da cidade e quem acompanha a política local de perto é que o crescimento da médica se dá sem nenhum grande apoio político. O processo ocorre de forma natural e espontânea.

Humberto Souto hoje absorve os votos de quem não vota no prefeito Ruy Muniz e uma ala da oposição.

Já Paulo Guedes tem um patrimônio eleitoral significativo diante da disputa de 2012 e da vitória consagradora para deputado estadual. Porém pelo menos até agora parece perder fôlego para 2016.

O fato novo sem dúvida é a Dra. Ariadna que apesar de nunca ter disputado uma eleição, obteve no ano passado quase 31 votos para deputada federal e começa aparecer no retrovisor da eleição do próximo ano. Se o sentimento de mudança continuar a grande supresa pode ser o seu nome criando um novo quadro na sucessão municipal.

A personalidade conciliadora, de diálogo e com extrema capacidade de articulação, além de transitar com facilidade em todos os segmentos sociais e políticos facilitam ocupar espaço neste novo momento da política local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.