quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MINAS GERAIS: DELEGADA ASSUME CHEFIA DA POLÍCIA CIVIL


Eugênio Moraes/Hoje em Dia
‘Prefiro educar, mas, se for necessário, vamos pesar a mão’, diz diretora do Detran
Delegada Andrea Cláudia Vacchiano
A delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano é a nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. A nomeação feita pelo governado Fernando Pimentel (PT) foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do "Minas Gerais", Diário Oficial do Estado. Essa é a primeira vez na história que uma mulher assume o cargo.

Vacchiano era diretora do Departamento de Trânsito (Detran/MG) e, a partir de agora, substitui Wanderson Gomes da Silva, que estava na chefia da PC desde janeiro deste ano. Conforme o Estado, a nova chefe da Polícia Civil tem 47 anos.

Ela é delegada desde 1990, quando assumiu a Delegacia de Mulheres em Juiz de Fora. Foi chefe do 1º Departamento, responsável pela Polícia Civil em Belo Horizonte, e teve várias passagens pelo Detran antes de assumir a direção daquele órgão.

Andrea Vacchiano ocupou cadeira no Conselho Superior da PC também como superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF) e já foi assessora na Secretaria de Defesa Social. Em 2014, foi uma das coordenadoras operacionais do trabalho da Polícia Civil durante a Copa do Mundo e tem no currículo cursos com as polícias de Nova York (EUA) e de Roma (Itália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.