quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DEPOIS DA COMPRA DE AERONAVE DEPUTADOS PENSAM EM DEIXAR O PROS

Os deputados do PROS no Rio Grande do Norte, que vem articulando para deixar o partido, tem um motivo a mais agora para pedir desfiliação.
A megalomania da executiva nacional do partido vem irritando o presidente no Estado, o deputado federal Rafael Motta, que ontem emitiu nota de repúdio ao mais recente ato do presidente nacional Eurípedes Júnior, que comprou um helicóptero com recursos do fundo partidário, sob justificativa esfarrapada que o PROS tem que chegar em todos os municípios do Brasil, mas que a maioria não dispõe de pista de pouso.
E quem é o presidente nacional do PROS?
Vendedor por profissão, evangélico, foi vereador no município de Planaltina de Goiás e hoje é terceiro suplente de deputado federal pelo estado de Goiás.
É filho da Pastora Dona Aparecida, que preside a a fundação ligada ao partido e também o PROS Mulher.
Além do helicóptero polêmico adquirido agora, o diretório nacional do PROS já havia comprado um avião, uma produtora de vídeo, uma gráfica…
A sede do PROS em Brasília funciona em uma mansão à beira do lago.
Outra insatisfação dos políticos com mandato no PROS, no caso do RN, de Rafael Motta, que garante ao partido representação no Congresso, é a participação única de Eurípedes Júnior na propaganda eleitoral.
Nenhum parlamentar tem participação nos programas e inserções.
Então…motivos de sobra, além da gota d’água para articular, junto à justiça eleitoral, a debandada do partido.
Abaixo a nota de repúdio emitida pelo PROS do Rio Grande do Norte:
NOTA DE REPÚDIO
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Rio Grande do Norte vem por meio desta nota repudiar a atitude da Executiva Nacional do partido de comprar um helicóptero modelo Robinson R66 Turbine, de prefixo PP-CHF, no valor de R$ 2,4 milhões, com recursos oriundos do fundo partidário, como noticiado hoje (11) pelo jornal Folha de São Paulo.
O diretório estadual da legenda afirma que no atual cenário da política brasileira, os partidos políticos devem ser exemplos na administração dos seus recursos, principalmente por tratar-se de dinheiro público. A aquisição do helicóptero não pode ser posta como uma ação de fortalecimento da legenda, o que deve acontecer por meio da valorização dos seus quadros e da concessão de autonomia aos diretórios e comissões estaduais e municipais do partido.
O PROS-RN afirma ainda que os integrantes do partido no Estado não foram consultados e nem comunicados deste ato da Executiva Nacional e reitera a sua desaprovação a atos como o noticiado hoje, que não estão de acordo com a ética e a moral da sociedade brasileira.
Rafael Motta – Presidente estadual do PROS-RN

fonte: thaisa galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.