quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PIMENTEL EM ALTA

O governo Fernando Pimentel está em seu nono mês e recebeu, segundo o Instituto Vox Populi, a aprovação de 73% dos mineiros e reprovação de apenas 18%. O aumento para os professores escalonado em quatro anos, algo que vai equiparar o salário ao piso nacional reajustado pelo Ministério da Educação (MEC), o reinício de obras paralisadas e demais obras para aumentar a captação de água no estado, medida que vem para combater a seca devida ao grande calor, são algumas das marcas do PT.
Esta é a primeira vez que o partido governa Minas Gerais. O estado foi governado nos últimos 12 anos pelo PSDB e Alberto Pinto Coelho, do PP, foi o último governador da turma política de Aécio Neves, presidente do PSDB nacional e senador por Minas. Alberto assumiu no lugar de Antônio Anastasia (PSDB), que também é senador por MG.
No que tange a figura pessoal de Fernando Pimentel, 31% viram o governador positivamente. Já o governo foi apontado por 42% como regular e apenas 22% disseram ser ruim. Apenas 9% não souberam ou apenas não quiserem responder sobre a administração pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.