segunda-feira, 26 de outubro de 2015

IBOPE: APESAR DA REJEIÇÃO LULA AINDA MOSTRA FORÇA ELEITORAL

lula_alvoPesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.
O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.
O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o Ibope, cresceu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio (de 42% para 47% em um ano), em Marina (de 31% para 50% em um ano) e em Serra (de 47% para 54% em dois anos). Não há comparativo para a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes, ambos com rejeição de 52%.
WILL NUNES:
A pesquisa mostra que Lula ainda é muito forte. Apesar de toda artilharia contra o ex-presidente ele ainda mantém um percentual importante de aprovação. A oposição não tem líder, ela tenta sobreviver com apoio da grande mídia com um discurso vazio, cheio de raiva e rancor. Como mostra a pesquisa que apesar do apoio dos grandes grupos econômicos a rejeição do Aécio só aumenta. O que falta o governo na verdade é recuperar a economia, o resto vem de queda natural, inclusive a popularidade, é por isso que os oposicionista barram as reformas econômicas no congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.