segunda-feira, 14 de setembro de 2015

LULA DESMENTE NOVAMENTE A REVISTA "VEJA"

O ex-presidente Lula desmentiu a revista Veja deste fim de semana, que informou, em reportagem, que o governo federal cortou o número de beneficiários do programa de distribuição de renda Bolsa Família em decorrência do ajuste fiscal. “É mentira da Veja: o governo não cortou o Bolsa Família”, escreveu Lula em sua página no Facebook.
“O Bolsa Família não sofreu corte no Orçamento, está integralmente preservado”, diz nota oficial divulgada pelo próprio programa. “Veja erra quando diz que o número de famílias beneficiárias caiu para 13,2 milhões. A folha de pagamento de setembro repassou benefícios para 13,9 milhões de famílias. O número de beneficiários vem se mantendo estável desde 2012, com a saída de quem melhora de renda e a entrada de novas famílias”, esclarece o texto.
Na nota, o Ministério do Desenvolvimento Social “reafirma seu compromisso com o Bolsa Família” e reitera que o programa “está integralmente preservado de cortes no Orçamento. Neste ano, a previsão de gastos é de R$ 27,7 bilhões”. “A revista Veja poderia ter evitado o erro se tivesse procurado o ministério para checar as informações, como recomenda o bom jornalismo”, conclui a nota. A iformação é do portal BR 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.