quarta-feira, 23 de setembro de 2015

LAVA JATO CHEGA AO CANDIDATO DERROTADO NA CHAPA COM AÉCIO NEVES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, abriu hoje (22) dois inquéritos para investigar suposto crime eleitoral envolvendo o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Os inquéritos foram abertos individualmente.

A abertura dos inquéritos foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O pedido de Janot se baseou em depoimentos de delação premiada do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, investigado na Operação Lava Jato, e que cumpre prisão domiciliar. O ministro da Casa Civil e o senador, de acordo com o informado na delação, receberam doações em dinheiro para campanhas, e não declararam tal recebimento.

Inicialmente, o pedido foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos da Lava Jato no STF. No entanto, Janot solicitou que o processo fosse distribuído a outro ministro por não se tratar de investigação com ligação com os desvios na estatal.

WILL NUNES:

A grande mídia insiste em proteger os tucanos. Aluísio Nunes foi candidato a vice-presidente na chapa derrotada com  Aécio Neves a presidência da república talvez seja por isso que o tratamento dado seja completamente diferente, quando comparado por exemplo aos petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.