quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GOVERNADO DE SÃO PAULO GANHA PRÊMIO E É DURAMENTE CRITICADO


:
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) criticou duramente o prêmio concedido pela Câmara dos Deputados ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela boa gestão hídrica no Estado; "É um prêmio à leniência e à omissão total", disparou o gerente técnico do Idec, Carlos Thadeu de Oliveira; "É uma afronta ao povo paulistano", completou; São Paulo enfrenta a maior crise de abastecimento de água da sua história; ao falar sobre a premiação, Alckmin disse que "modéstia à parte, é merecido.

Por Sarah Fernanda, da Rede Brasil Atual – O anúncio ontem (22), pela Câmara dos Deputados, de prêmio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por boa gestão hídrica no estado, que enfrenta sua maior crise de abastecimento de água da história, foi considerado uma "afronta ao povo paulistano", pelo Instituto de Brasileiro de Defesa do Consumidor, que monitora os problemas de abastecimento no estado. A premiação ocorrerá em 13 de outubro.
"É um prêmio à leniência e à omissão total", afirmou o gerente técnico da instituição, Carlos Thadeu de Oliveira. "É uma afronta ao povo paulistano. O deputado que concedeu o prêmio (João Paulo Papa, do PSDB-SP) não sabe do que está falando." A indicação de Alckmin ao Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015 ocorreu pelo fato de ele governar o estado brasileiro que mais se aproxima da universalização do saneamento básico.
O governador disse hoje que o prêmio, "modéstia à parte, é merecido", durante uma reunião dos Conselhos Comunitários de Segurança da Grande São Paulo (Consegs). "São Paulo é hoje um modelo para o Brasil do ponto de vista de recursos hídricos. Por quê? Primeiro, não teve seca só em São Paulo. Teve em 1.500 municípios. O único ente federativo que deu bônus para evitar desperdício foi São Paulo. Nenhum estado, nenhuma prefeitura, nem o governo federal, ninguém fez nada. Nós demos o bônus", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.