segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DEPUTADO DE OLHO NA CADEIRA DA PRESIDÊNCIA DO PMDB MINEIRO



Depois de romper oficialmente com o governo federal e afirmar que não cumpriria as orientações partidárias que fossem favoráveis ao PT, o deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB) quer, agora, assumir o comando do diretório mineiro. Atualmente presidido pelo vice-governador Antônio Andrade, a sigla terá eleição ainda este ano para definir sua nova diretoria.

O peemedebista mineiro já não esconde que almeja o posto. Em conversa com oAparte, ele confirmou a intenção e disse já estar realizando um trabalho de articulação. “Tenho o apoio de várias pessoas do PMDB, pessoas modernas. Tenho sido procurado por parlamentares que afirmam que me apoiam. Eles defendem uma renovação. É um sonho que tenho ser presidente do PMDB-MG”, diz.

Na Câmara Federal, Laudívio tem votado e discursado de forma antagônica em relação às orientações de seu partido, que ainda é a principal sigla da base governista no Congresso. Esse tipo comportamento gera dúvidas de como seria a administração de Laudívio no PMDB estadual, que é aliado do governo Fernando Pimentel (PT).

Em conversa com um interlocutor ligado ao governo de Minas, ficou evidente a preocupação quanto a um distanciamento do PMDB se Laudívio sair vitorioso. “Não é um assunto que tem sido muito discutido, mas, se ele vencer a eleição do partido, acredito que seria desastroso para a governabilidade no Estado. Laudívio já se mostrou ser contra o PT e fez críticas à administração do governador”, salienta a fonte.

O vice-governador Antônio Andrade afirmou desconhecer qualquer tipo de intenção de Laudívio. Presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), o deputado Adalclever Lopes (PMDB) também disse estar “por fora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.