sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TRE-MG: CASSA DEPUTADOS

LUCAS RAGAZZI
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) cassou nesta quinta-feira (27) os mandatos do deputado federal Pastor Franklin (PTdoB) e do deputado estadual Missionário Márcio Santiago (PTB). A decisão, que teve o placar de 4 a 3 votos favoráveis à cassação, deixa os dois religiosos inelegíveis pelos próximos oito anos. Além deles, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também foi condenado.
As ações foram movidas pelo ex-deputado estadual Marques (PTB), que argumentou que os deputados praticaram abuso de poder político, de autoridade e religioso, em razão de evento de cunho religioso que aconteceram na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às vésperas das eleições 2014.
Com a cassação dos mandatos, Marques deve retornar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde exerceu um mandato na última legislatura, entre 2011 e 2014. Já na Câmara Federal, o deputado Pastor Franklin sairá para dar lugar a Gustavo Mitre (PHS), que obteve mais de 40 mil votos na eleição do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.