sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PIMENTEL PREGA UNIÃO COM O PMDB

Atento à situação política ao seu redor, que emite alguns sinais de atenção, e sem tirar os olhos da crise federal, o governador Fernando Pimentel (PT) pediu ontem, durante café da manhã com deputados e secretários petistas para que não cometam os mesmos erros do governo Dilma Rousseff (PT), e que mantenham a aliança com os partidos da base, especialmente o PMDB. Para o governador, o PMDB é a garantia de governabilidade da presidente Dilma e de sua própria gestão.
 
O encontro aconteceu no Palácio da Liberdade e reuniu a bancada estadual do PT de dez deputados e oito secretários petistas. Os erros apontados pelo governador referiam-se à dificuldade de convivência e articulação política da presidente e de sua equipe com o PMDB, apesar de o partido ser bem aquinhoado com sete ministérios. A convivência com o PT, todos reconhecem, é muito difícil, como já reclamam peemedebistas e outros aliados na Assembleia Legislativa. “O PT só quer para ele”, desabafou um deputado do PMDB, que sabe que a dependência e o apoio mútuo são vitais para ambos os partidos.
 
Na explanação feita por Pimentel, a crise nacional é mais política do que econômica, e que a primeira afeta mais a segunda, ampliando a sensação de pessimismo para além da realidade. Sobre o risco de impeachment da presidente, disse não acreditar na possibilidade porque as condições mudaram a favor. A respeito das contas eleitorais da presidente, avaliou que o Supremo Tribunal Federal deverá barrar a medida do Tribunal Superior Eleitoral de investigar o que já foi julgado, ou seja, não se poderia reabrir um processo. Viu também recuo no depoimento do pivô do escândalo na Petrobras, o doleiro Alberto Yousseff, de acordo com a acareação feita na quarta-feira (26) na CPI da Petrobras.
 
Para concluir, disse que a superação da crise política passa pela reforma ministerial, com repactuação na relação com a base aliada por meio da liberação de emendas parlamentares, que, hoje, são até impositivas.

Orion Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.