quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MINAS GERAIS: EX-SECRETÁRIA DOS GOVERNOS ANASTASIA E ALBERTO PINTO COELHO NA MIRA DA JUSTIÇA

:
No centro das investigações aparece a Embraforte, que é também acusada de fraudar o Banco do Brasil, entre 2007 e 2013; Os donos da Embraforte, no entanto, são irmão e sobrinho de Renata Vilhena, ex-secretária de Planejamento das gestões Antônio Anastasia (PSDB) e Alberto Pinto Coelho (PP); Para a polícia, eles agiam com o prestígio de Renata, algo que complicou até o trabalho da Polícia Civil. A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa já havia solicitado um parecer da PF sobre o caso.

A Polícia Federal concluiu um inquérito que investiga fraude contra a Caixa Econômica Federal (CEF) e mais algumas Lotéricas, no ano de 2013, em Belo Horizonte. O relatório está nas mãos do Ministério Público Federal. No centro das investigações aparece a Embraforte, que é também acusada de fraudar o Banco do Brasil, entre 2007 e 2013.
Os donos da Embraforte, no entanto, são irmão e sobrinho de Renata Vilhena, ex-secretária de Planejamento das gestões Antônio Anastasia (PSDB) e Alberto Pinto Coelho (PP). Para a polícia, eles agiam com o prestígio de Renata, algo que complicou até o trabalho da Polícia Civil. A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa já havia solicitado um parecer da PF sobre o caso.
A PF e o MP não divulgaram qual foi a conclusão do inquérito. Agora, o órgão vai analisar as provas e decidir se oferece denúncia, ou não, à justiça mineira. A fraude na Caixa teria um rombo estimado em R$8,5 milhões de reais. A Embraforte era encarregada de levar dinheiro das Lotéricas para o setor de tesouraria da CEF, mas, no entanto, alguns destes malotes não teriam chegado ao local, segundo denúncias.
No caso do Banco do Brasil, os três donos da Embraforte e o gerente foram indiciados pelo delegado Cláudio Utsch por estelionato. O esquema acontecia praticamente da mesma forma. O MP investiga, também, Renata Vilhena, no que tange qualquer ajuda da então secretária para que o esquema operasse.
Donos da Lotérica contaram que já haviam percebido que as contas não fechavam e que vários malotes sumiram no trajeto até a Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.