terça-feira, 18 de agosto de 2015

DE OLHO NO SENADO

Se, para grande parte da população, as eleições de 2018 ainda são assunto distante, nos bastidores da cena política a coisa é diferente. Deputado federal mais votado no ano passado, Reginaldo Lopes (PT) já fala abertamente a aliados e curiosos que pretende disputar, daqui a três anos, uma cadeira no Senado. O petista, que considera já ter contribuído consideravelmente com a Câmara Federal, é mais um na lista de possíveis nomes que podem ocupar a vaga de Zezé Perrella (PDT).

Além do ex-presidente do Cruzeiro, que não irá abrir mão do Senado e já ensaia, nos bastidores, um retorno ao clube para ter mais espaço na mídia, outros nomes consagrados também já planejam uma candidatura. Ex-governador de Minas, o presidente estadual do PP, Alberto Pinto Coelho, também trabalha para viabilizar seu nome para a corrida eleitoral.
De acordo com interlocutores ligados ao partido, uma situação que deve ajudar Alberto Pinto Coelho é a possível candidatura do correligionário Dinis Pinheiro à Prefeitura de Belo Horizonte. Caso o pepista saia vencedor da disputa pela capital, o ex-governador teria uma grande base para sustentar sua campanha.

Apesar de já contar com duas das três vagas mineiras na Casa Legislativa, o PSDB é outro partido que pode lançar nomes para a disputa de 2018. O deputado federal Domingos Sávio, que foi, recentemente, eleito como presidente estadual do partido, é um dos possíveis candidatos. Além dele, os tucanos não descartam a influência e o forte nome do também parlamentar Marcus Pestana, que tem aparecido como um dos congressistas mais vorazes da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.