sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AS BELAS PRAIAS DO BRASIL


161439240902
A maior parte dos brasileiros que deseja viajar pelos próximos seis meses escolheu um destino nacional, revela boletim de julho do Ministério do Turismo. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco anos. “O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.
O Nordeste é a região preferida de boa parte dos brasileiros (43,5%) que viaja pelo país, de acordo com boletim de julho do Ministério do Turismo. Seus nove estados oferecem destinos de sol, além de opções de turismo cultural e religioso. A região Sudeste também cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo. Estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%.
521438972061
O Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos. A maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 38,5%.
A pesquisa foi feita nas sete capitais que representam 70% do fluxo turístico do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasília). Foram ouvidas cerca de duas mil pessoas.
Os destinos turísticos do Nordeste estão em destaque e – em promoção – na Turismo Week, uma campanha de promoção de viagens organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a Braztoa. O evento está em sua sétima edição e vai até o dia 16 de agosto, com descontos que variam entre 20% e 40%.
381439220526
No Rio Grande do Norte, Natal, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Pipa estão entre os principais destinos ofertados pelas operadoras em todo o Brasil. A parceria da Braztoa com companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos turísticos trouxe resultados vantajosos para o consumidor, além de aquecer as vendas. Os valores estão abaixo do que se costuma cobrar pela baixa temporada. Os pacotes estão divididos em prestações fixas.
Segundo dados apresentados no Anuário Braztoa 2015, o impacto de seus associados na cadeia do turismo foi de R$ 6,3 bilhões no ano de 2014.  Os associados são responsáveis por 90% das viagens de lazer realizadas no país. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino. A campanha Turismo Week é realizada desde 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.