quarta-feira, 15 de julho de 2015

ORION TEIXEIRA: OPOSIÇÃO DESIDRATA NA ASSEMBLEIA MINEIRA

Com a sanção e decreto publicados no Diário Oficial desta quarta-feira, referentes à lei de uso dos depósitos judiciais, o governador Fernando Pimentel (PT) comemora, na manhã de hoje, as consecutivas vitórias na Assembleia Legislativa junto de sua base. Ele toma café da manhã com 65 dos 77 deputados, dez a mais do que sua base de 55. Foram seis meses de confronto com a oposição, formada por tucanos e aliados, que soma 22 votos, mas que, ao longo do período, se desidratou. No segundo turno da votação do polêmico projeto dos depósitos judiciais, por exemplo, apenas oito votaram contra e 55 a favor.
Ao contrário daquela do governo anterior, que era formada pelo PT e aliados, a oposição de agora está abandonada e sem apoio dos governos estadual e federal, já que ambos são petistas. Seria inimaginável que deputados acostumados ao poder, de uma hora para outra, passassem a fazer oposição somente pelo fato de terem sido aliados dos tucanos. Há uma razão maior aí, o primeiro compromisso da maioria dos parlamentares é com o próprio mandato, com sua sobrevivência política e eleitoral.

Em resumo, a Assembleia encerra hoje o primeiro semestre com uma goleada do governo, onde todos os projetos de sua autoria foram aprovados e sem a necessidade de recorrer a leis delegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.