segunda-feira, 27 de julho de 2015

MONTES CLAROS: POLÊMICA DOS HOSPITAIS, PODE DÁ DE MÃO BEIJADA DISCURSO PARA A OPOSIÇÃO





A polêmica em volta da saúde de Montes Claros pode criar um novo cenário político para 2016. Em visível recuperação popular o prefeito Ruy Muniz  conseguiu fazer o que a oposição não tinha conseguido até agora, criar um fato com grande repercussão negativa capaz de inibir a sua popularidade.

Depois de um ínicio difícil quando teve que fazer vários ajustes na administração como demissão, ajuste nas contas públicas, confronto com a câmara municipal, taxa de lixo, etc...

Tudo indicava que o futuro seria de grande desgaste popular facilitando a vida dos oposicionistas. Mas o que parecia impossível, passou a virar realidade.

Muniz conseguiu reverter o quadro, para tristeza da oposição. Que ficou perdida diante  de argumentos para combater a onda de notícias positivas do governo municipal.

Mas não é, que o prefeito conseguiu fazer o impossível! Dá de mal beijada o discurso para a oposição. A crise na saúde.

Sem saber explicar para a população os motivos que levaram a tomar determinadas medidas nessa área, Muniz errou na estratégia de bater de frente com os hospitais e com o governo do estado.

Criou numa parcela da sociedade rejeição e ainda colocou nos braços da oposição um discurso forte que se chegar à população mais humilde terá um efeito de uma bomba.

Se já está difícil explicar agora a celeuma, imagine durante o processo eleitoral aonde os ânimos ficam mais exaltados e a guerra da propaganda eleitoral com o apoio dos marqueteiros fica a flor da pele.

A falta de habilidade política pode trazer sérias consequências ao projeto de reeleição do prefeito, que precisa urgentemente mudar o foco da crise dos hospitais e voltar a propagar as ações positivas da administração.

Caso não consiga, terá dado para a oposição uma farta munição e uma estrutura de um discurso forte na eleição de 2016, que pode tornar a eleição do próximo ano uma verdadeira guerra atrás do precioso voto do senhor eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.