sexta-feira, 10 de julho de 2015

DE OLHO NO PAGAMENTO DO PIS

O calendário de pagamento do PIS e Abono Salarial 2015/2016 começa no próximo dia 14 com o crédito em conta para os trabalhadores nascidos em julho. O pagamento aos que não possuem conta na Caixa começa no dia 22. 

Os saques devem ser realizados com base no mês de nascimento do trabalhador. Os benefícios poderão ser sacados até o dia 30 de junho de 2016. 

Além das agências, o pagamento do PIS e Abono Salarial pode ser realizado por meio do Cartão Cidadão e senha nos canais de autoatendimento, casas lotéricas e Caixa Aqui. 

O crédito em conta é realizado para os trabalhadores que tiverem direito ao benefício e possuírem conta na Caixa – conta corrente, poupança ou Caixa Fácil. 

O direito ao benefício poderá ser consultado pelo trabalhador no 0800-726 0207 ou em www.caixa.gov.br/PIS. A divulgação do pagamento do PIS e Abono Salarial será realizada por meio de redes sociais, Internet Banking Caixa (IBC), cartazes e terminais de autoatendimento. 

O Abono Salarial tem a finalidade de promover a integração do trabalhador na vida e no desenvolvimento das empresas, visando melhor distribuição da renda nacional. 

O valor do abono salarial corresponde a um salário mínimo. Os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta PIS vinculada ao trabalhador. 

Quem tem direito ao abono – Trabalhadores cadastrados no PIS até 2010 (cinco anos de cadastramento), que tenham trabalhado, no mínimo, 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2014, com carteira de trabalho assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, cujos dados foram informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.