quinta-feira, 18 de junho de 2015

CONGRESSO: COMISSÃO ESPECIAL APROVA REDUÇÃO NA MAIORIDADE PENAL

Após sessão tumultuada na semana passada, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal aprovou a redução do limite etário de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos e outros atos violentos. A proposta teve 21 votos a favor e seis contrários. O relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) apresentado na última quarta-feira foi alterado ontem após acordo entre PSDB, PMDB e outros seis partidos. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pretende levar o texto ao plenário em 30 de junho.

WILL NUNES:

Quero saber  como vai ficar agora a situação dos presídios. Já que  não conseguem nem absorver os atuais presos, imagine os novos presos abaixo de 18 anos. E o pior, todo mundo sabe que cadeia hoje não recupera ninguém, é  a faculdade do crime. 

Portanto no lugar de melhorar e ampliar as escolas, remunerar melhor os professores, oferecer cursos e qualificação para os jovens, os deputados resolveram mandar para a cadeia mais cedo os infratores. 

Claro que cada caso é um caso, mas precisamos primeiro fazer o dever de casa, melhorando a qualidade de vidas das pessoas, aplicando os rigores da lei para quem desvia recursos públicos e desenvolvendo projetos sociais e educacionais para evitar a delinquência. Antes de criar novas leis, precisando aplicar com rigor as que já existem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.