segunda-feira, 11 de maio de 2015

MONTES CLAROS: DRA. ARIADNA PODE SER CANDIDATA A PREFEITA

O PRB deu um ultimato ao prefeito Ruy Muniz: poderá lançar a médica Ariadna Muniz como candidata a prefeito na eleição do ano que vem em Montes Claros, caso o atual prefeito desista ou mude de partido. O presidente estadual do partido, deputado estadual Gilberto Abramo, encerrou o Encontro Regional, realizado no auditório da Câmara […]

A+ | A-
Ariadna Borges, Carlos Henrique e Gilberto Abramo durante o Encontro Regional do Partido
Ariadna Borges, Carlos Henrique e Gilberto Abramo durante o Encontro Regional do Partido
O PRB deu um ultimato ao prefeito Ruy Muniz: poderá lançar a médica Ariadna Muniz como candidata a prefeito na eleição do ano que vem em Montes Claros, caso o atual prefeito desista ou mude de partido. O presidente estadual do partido, deputado estadual Gilberto Abramo, encerrou o Encontro Regional, realizado no auditório da Câmara Municipal de Montes Claros, com esta advertência. O encontro permitiu a posse da médica Ariadna Muniz como presidente do PRB em Montes Claros e coordenadora regional. O evento contou com a presença do secretário estadual de Esportes, deputado Cláudio Henrique, que é do PRB, mas com a ausência do ministro George Hilton, que justificou estar no Canadá, participando de evento oficial.

O Encontro Regional do PRB estava marcado pelo clima de mistério sobre a permanência de Ruy Muniz no partido, pois os rumores é que o prefeito estava em negociação com o PMDB e PSDB. Antes de começar o evento, Ruy Muniz não descartou a possibilidade de trocar de partido no momento oportuno, pois lembra que em 2018 pretende ser candidato a Senador, Vice-Governador ou Governador e tem sido sondado para assumir uma das candidaturas, na coligação do PT com o PMDB, onde Fernando Pimentel seria candidato à Presidência da República e o atual vice-governador, Antônio Andrade, como candidato a governador. Muniz, porém, salientou que poderá ser candidato a governador pelo PRB, se o partido desejar.

Na cerimônia oficial, o prefeito foi mais moderado: mostrou que seu candidato a deputado federal seria Silvano Araújo, de Jaíba, que acabou inviabilizado depois de ser preso. Ele afirma que os vereadores lançaram o nome da sua esposa Raquel Muniz, do PSC e isto impediu honrar o compromisso com o PRB. Fez um pedido público para o PRB e sua irmã Ariadna lhe dar legenda para ser candidato a reeleição em 2016, pois pretende reeditar a chapa de 2012 com o PMDB de vice. Porém, a sua esposa, deputada federal Raquel Muniz alegou no discurso que foi candidata por ser mais experiente do que sua cunhada Ariadna, que também decidiu ser candidata ao mesmo cargo. Encerrou lembrando a Adriana que a família é a base de tudo e mais importante.

O secretário estadual Carlos Henrique, com um discurso mais técnico, pois falou mais de esportes, começou falando das crises que ocorrem em relações familiares e pediu a Ariadna para unir as forças com Ruy e Raquel Muniz. A coordenadora regional do PRB acatou o pedido e assegurou ao irmão Ruy Muniz que ele terá a legenda para ser candidato a prefeito, pois as portas do PRB estão abertas e quer ser a presidente da harmonia, com o passado ficando para trás e tem de se preocupar com a eleição de 2016 para fortalecer o partido.

O presidente estadual do PRB, deputado Gilberto Abramo, foi mais enfático, afirmando que o partido não negará a legenda ao prefeito Ruy Muniz, até mesmo por sua projeção política, mas cutucou a deputada federal Raquel Muniz, alegando que a experiência explicada por ela é que está causando sérios problemas ao país, pois os políticos experientes estão prejudicando o país. Alertou a Ruy Muniz que será importante ele ficar no PRB e receberá todo apoio, mas que se por qualquer motivo, se desfiliar ou desistir de ser candidato, o partido lançará o nome de Ariadna Muniz como candidata à Prefeitura de 2016. Depois do encontro, ele alertou que mantém este desafio, mas lembra que tem de ser observada a legislação eleitoral.

fonte jornal gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.