quarta-feira, 13 de maio de 2015

MINAS GERAIS: PIMENTEL ANUNCIA PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS PARA ESTRADAS ESTADUAIS

PIMENTEL/SP/PALESTRA
Moderado. Petista não citou nomes ao criticar choque de gestão

São Paulo. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), informou , em São Paulo, que lançará até o fim deste mês editais para Parcerias Público-privadas (PPPs) para estradas estaduais. De acordo com Pimentel, os anúncios serão para manifestação de interesse de empresas por 12 mil quilômetros de rodovias.

O governador falou que o uso de PPPs no Estado ainda é um mecanismo incipiente, mas disse que, além das autoestradas, outros setores serão contemplados. Ele, no entanto, falou genericamente de outros campos que podem ser olhados. “Ao longo do segundo semestre, vamos colocar as outras, vai ter presídios, vai ter muita coisa”, afirmou Pimentel. Ele não deu detalhes de datas ou volumes de projetos previstos.
Sem citar nomes, o governador abriu espaço em sua palestra a empresários para fazer críticas a gestões passadas. Ele não citou seu antecessor Alberto Pinto Coelho (PP) nem os tucanos Antonio Anastasia ou Aécio Neves – um dos principais adversários da presidente Dilma Rousseff (PT). Pimentel fez crítica com tom moderado. Disse que não era do seu feitio “jogar pedra no passado”, mas que o “choque de gestão” – marca do governo Aécio – “era uma ficção, não tinha gestão nenhuma”.

Pimentel falou da crise hídrica. Segundo ele, em 12 anos, o governo mineiro não tinha estatísticas, nem ao menos um levantamento, da quantidade de poços artesianos em Minas. Também disse que a regulação de itens básicos inexistia. No final, Pimentel minimizou as críticas, declarando que “não é que as falhas da gestão anterior atrapalhem”, mas precisam ser diagnosticadas e corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.