segunda-feira, 18 de maio de 2015

BELO HORIZONTE: PREFEITO PENSA EM SER GOVERNADOR

ENTREVISTA COM MARCIO LACERDA
Roupagem. De empresário a futuro candidato a governador, Lacerda ganha traquejo político e arrebanha prestígio dentro do PSB nacional


O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), deixa o passado de “poste” para articular sua candidatura ao governo de Minas em 2018. Além de se colocar como protagonista na construção de um candidato a sua sucessão em 2016 e assumir a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o socialista já recebe as bênçãos da direção nacional do PSB para assumir a legenda em Minas e se capitalizar ainda mais para a disputa do Executivo estadual. 

Gestado por uma aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB) e o atual governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), na campanha municipal de 2008, Lacerda foi visto no meio político como um “poste”. De perfil mais técnico, o empresário não apresentava traquejo político e tinha clara dificuldade para falar em público.

Atualmente, Lacerda assumiu outra postura. Além da oratória mais recheada de jargões da política, o prefeito entrou de vez na articulação partidária de bastidor. Depois de receber o pedido de outros prefeitos de capitais para assumir a FNP, Lacerda está viabilizando a candidatura de seu secretário de Obras, Josué Valadão (PP), para a prefeitura da capital. Valadão ainda deve migrar para o PSB para fazer valer a vontade da direção nacional da legenda de ter um nome próprio para disputa. Outro movimento no tabuleiro de xadrez de Lacerda é assumir a presidência do PSB mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.