terça-feira, 7 de abril de 2015

NORTE DE MINAS: CONCURSO PÚBLICO UNIFICADO CONTRATARÁ 12 MIL SERVIDORES

:
Com o objetivo de profissionalizar e tornar o processo de contratação nas prefeituras municipais constitucional, 74 municípios do norte de Minas aderiram a um concurso público unificado, que contratará cerca de 12 mil servidores para o estado.
Minas 247 - Cerca de 12 mil vagas para servidores públicos no estado serão disputadas nos próximos meses de Junho e Julho para municípios do norte de Minas Gerais. Com o objetivo de tornar a administração pública mais profissional e de contratar com métodos constitucionais, haverá um concurso público unificado - inédito no país - com adesão de 74 municípios para a escolha de pessoal para as prefeituras, evitando um processo de contratação político. 
O promotor Paulo Márcio da Silva, coordenador de patrimônio regional em Montes Claros enfatizou que o uso de concursos públicos cumpriria uma exigência constitucional e acabaria com possíveis contratações eleitorais: “Com o concurso público, as pessoas passam a ser escolhidas pela meritocracia – e não por apadrinhamento ou favor político. O concurso também equilibra a disputa eleitoral. Existem muitas cidades na região em que mais de 50% dos servidores são contratados. E sabemos que muitos prefeitos acabam usando os funcionários contratados como cabos eleitorais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.