quarta-feira, 25 de março de 2015

MINAS GERAIS: OPOSIÇÃO LEVA UM NÓ DA SITUAÇÃO DIANTE ESCLARECIMENTO DE VIAGEM DE PIMENTEL

Uma iniciativa da oposição pode forçar o governo de Minas a apresentar todos os dados de viagens realizadas por governadores ao Rio de Janeiro desde 2003. Requerimento neste sentido foi aprovado nesta terça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia e, na sequência, segue para votação em plenário.

O objetivo do deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), autor do requerimento, era que o governo prestasse informações sobre o motivo da viagem do governador Fernando Pimentel (PT) ao Rio de Janeiro na segunda-feira de Carnaval. No pedido, o parlamentar quis saber se o governador se encontrava em missão oficial, especificamente no horário noturno, “em restaurante apontado pelos guias turísticos como um dos mais caros daquela cidade”. Valadares incluiu no pedido informações sobre a duração da estadia de Pimentel na capital fluminense, o custo total da viagem e quem a custeou.

A base aliada, no entanto, contra-atacou, mirando o senador Aécio Neves (PSDB), que, como se sabe, tem um apartamento no Rio de Janeiro. O relator da comissão, deputado João Alberto (PMDB), apresentou parecer pela aprovação do requerimento, mas incluiu uma emenda que define que as informações devem se referir “a todas as viagens oficiais suportadas financeiramente pelo erário realizadas pelos governadores do Estado de Minas Gerais ao Estado do Rio de Janeiro desde o ano de 2003 até a presente data”. Com isso, entram na lista as viagens de Aécio, do agora senador Antonio Anastasia (PSDB) e do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.