sábado, 31 de janeiro de 2015

MINAS GERAIS: SECRETÁRIOS SÃO EXONERADOS PARA TOMAR POSSE

Dois dos secretários do "núcleo duro" do governador Fernando Pimentel (PT), os também petistas Odair Cunha e Miguel Corrêa, respectivamente das pastas de Governo e de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, foram exonerados neste sábado (31) para tomar posse na Câmara dos  Deputados no domingo (1º), em Brasília. 
 
Reeleitos deputados federais no pleito de 2014, eles devem se desligar dos cargos no Executivo porque, segundo a Constituição Brasileira, parlmentares não podem ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo. Ambos devem reassumir suas secretarias na segunda-feira (2).
 
A medida também será adotada para que os ministros possam votar nas eleições para a presidência da Câmara.  A assessoria de imprensa do Governo de Minas confirmou o procedimento padrão.. 
 
Outros titulares indicados para pastas no governo Pimentel, como os deputados estaduais Sávio Souza Cruz (PMDB), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Paulo Guedes (PT), da Secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais; Tadeuzinho Leite (PMDB), da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, e André Quintão, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, que também foram reeleitos para novo mandato na Assembleia Legislativa, terão mais 30 dias para assumir seus cargos no Executivo. 
 
Amanhã (1º), eles poderão votar na eleição da nova Mesa Diretora da Casa. A prorrogação do prazo para a posse também foi publicada ontem no Minas Gerais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.