sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CANDIDATO DERROTADO AO GOVERNO DE MINAS, DESEJA PERCORRER O ESTADO




Presidente do Instituto Teotônio Vilela em Minas Gerais, o candidato derrotado ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, planeja uma série de viagens pelo Estado neste ano. O ex-ministro das Comunicações deve começar pelo Triângulo Mineiro, depois Sul de Minas, Norte e Zona da Mata. A intenção, segundo ele, é discutir o Brasil e o Estado. O tucano contou que pretende conversar com lideranças que estiveram com o PSDB durante os últimos anos e que, agora, estão em dúvida se aderem ou não ao governo Pimentel.

“Quero dizer a eles que poucas vezes houve tanto espaço na oposição quanto agora. Os erros que se delineiam são tão expressivos que trabalhar na oposição, sob o ponto de vista político, é eficiente”, afirma Pimenta da Veiga.
Pimenta nega rumores de que pretende entrar na briga pelo comando do partido em Minas, pois “não quer ter uma posição institucional, quer correr o Estado”.

Aliados afirmam que ele pretende brigar para ser o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte em 2016, o que não é confirmado por ele. O filho, Pedro Pimenta, também pode ser candidato a vereador, embora negue quando questionado diante dos microfones. O certo mesmo é que Pimenta e a família ficarão em Minas. E eles vão tentar se manter em voga, o que deve ajudar a acabar com a imagem de que esteve fora por muito tempo, impregnada pelos adversários durante toda a campanha.

No PSDB, há resistências a Pimenta após o desempenho nas eleições, sobretudo na juventude do partido, que o considera um político ultrapassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.