sexta-feira, 4 de julho de 2014

O quadro desastroso da Copa do Mundo no Brasil já havia sido pintado pela oposição: caos nos aeroportos e nas estradas, manifestações violentas e uma onda crescente de insatisfação nas ruas. A realidade, porém, acabou se mostrando outra, o que obrigou os políticos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) a mudarem o discurso e a postura.

Se até poucos dias antes do início do Mundial o mais comum eram as declarações pessimistas pregando o caos no país, agora o clima de patriotismo parece ter chegado até os mais críticos ao governo. As falas negativas dos políticos sobre o país pararam de ser divulgadas, dando lugar a fotos com roupas verde-amarelas nos estádios e nas torcidas organizadas com amigos e familiares.
Os exemplos são muitos (veja quadro abaixo). Entre as lideranças nacionais, ainda em abril, o senador José Agripino (DEM) previu que os torcedores não chegariam pontualmente aos estádios com os problemas de mobilidade. “Para que as pessoas consigam chegar, é preciso que essas obras (de mobilidade) estejam prontas. Lamentavelmente, não vão ficar prontas”, questionou o presidente nacional do DEM. Menos de dois meses após a declaração, no último dia 23, o senador divulgou foto em que aparece na torcida pelo país. “Vamos lá, Brasil! Estamos todos na torcida!”, postou em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.