segunda-feira, 30 de julho de 2012

WILL NUNES : A IMPORTÂNCIA DO HORÁRIO ELEITORAL NAS PEQUENAS CIDADES

Com o fim dos comícios que reunia multidões com a presença de grandes artistas a campanha eleitoral das grandes e médias cidades passou ser explorada pelo o chamada palanque eletrônico. Tv e Rádio.

Hoje esse fenômeno chegou as pequenas cidades com população inferior a 50 mil habitantes. Como por exemplo Vazante (que tem uma emissora de Tv-Tv Noroeste, uma emissora comercial -Rádio Montanheza-AM e uma comunitária-Liberdade FM).

Isso passou a exigir dos candidatos criar uma estrutura profissional para tornar atraente o programa eleitoral em Vazante-MG. Com a experiência da eleição municipal do ano passado a expectativa é que a qualidade técnica e profissional possa oferecer um novo conceito de produção; criativa e atraente para o público telespectador / ouvinte.

Se engana quem pensar diferente. O eleitor ficou mais exigente, atento ao processo eleitoral na mídia que agora incorpora o universo das redes sociais.

O político que não enxergar essa nova realidade no mundo das campanhas eleitorais está fadado a derrota. Mais do que nunca o cidadão passou a ter acesso a todos os meios de comunicação para se informar.

É, sempre bom lembrar que o eleitor primeiro olha para o lugar onde mora, para sua região. E durante o horário eleitoral os grandes meios de comunicação exibem os programas das grandes cidades. Fazendo com que os eleitores das pequenas cidades se voltem para a realidade do dia-a-dia.

Mais do que nunca a eleição municipal desse ano em Vazante (Tv/rádio) e nas cidades vizinhas onde terá programa eleitoral no rádio: Lagamar , Lagoa Grande e Guarda-Mór - exigirá dos responsáveis pelo o marketing criatividade e qualidade fatores decisivos para uma campanha vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.